Atividades práticas supervisionadas
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TEORIA DA CONTABILIDADE
LELIANE CARLA PADILHA – RA 4997015693
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ETAPA 01)
CUIABÁ/MT
2012
LELIANE CARLA PADILHA
TRABALHO PLT – p. 41 a 55
Neste trabalho vamos aprender sobre custo histórico, Custo original, denominador comum monetário, Reali- zação da Receita e Confrtontação da Despesa e a Essê- ncia da Forma, para pontuação da matéria de Teoria da Contabilidade.
Orientadora: Ana Paula
CUIABÁ/MT
10/2012
INDICE:
Custo Histórico, Original .....................................................p. 4
Denominador Comum Monetário .........................................p.4
Denominador Comum Monetário..........................................p.5
Realização da Receita e Confrontação da Despesa ..........p.5
Essência sobre a forma ..........................................................p.6
Custo Histório = Custo Original
Custos são gastos que a entidade realiza com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, fabricando-o ou apenas revendendo-o, ou o de cumprir com o seu serviço contratado. Uma diferença básica para a despesa é que "custo" traz um retorno financeiro e pertence à atividade-fim, pela qual a entidade foi criada (determinada no seu Contrato Social, na cláusula Do Objeto). Já despesa é um gasto com a atividade-meio e não gera retorno financeiro, apenas propicia um certo "conforto" ou funcionalidade ao ambiente empresarial.
A razão para se classificar os gastos correntes de uma entidade em despesas e custos é que o primeiro vai direto para o resultado do período. Já custos irá formar um estoque (na produção de um bem) e, na sua realização (venda), serão finalmente levados ao resultado, o que poderá levar meses ou até anos.
Custos industriais geralmente são: matéria prima, energia consumida (eletricidade e/ou combustíveis), água consumida, materiais industriais diversos, mão de obra, depreciação dos itens