Atividade
A VIOLÊNCIA DAS LEIS
1- O autor do texto defende que as leis foram criadas para fazer com que o ser humano faça a vontade do outro, às vezes algumas leis geram violências por certos grupos não cumprir as leis estabelecidas pelo outro.
2- O autor não concorda com a forma com que se foi criada algumas leis, pois ele acredita que muitas delas foram criadas para que favoreça um certo tipo de pessoas.
3- “Em toda parte e sempre, as leis são impostas utilizando os inúmeros meios capazes de fazer com que algumas pessoas se submetam a vontade de outras, isto é, pancadas, perda da liberdade e assassinato”.
4- O autor diz isso no seguinte trecho: As leis são uma forma de exigir que determinadas regras sejam cumpridas e de obrigar determinadas pessoas a cumpri-las ( ou seja fazer com que as outras pessoas querem que elas façam) e isto só pode ser obtido com pancadas, com perda da liberdade e com morte.
5- O autor nega a tese no seguinte trecho: A essência da legislação não está no Sujeito, o Objetivo, no Direito, na ideia do domínio da vontade coletiva do povo ou em qualquer outra condição tão confusa e indefinida.
6- O texto é argumentativo, pois o autor define sua tese, fazendo com que os leitores acreditem e entenda seu objetivo, opinião e sua ideia com clareza.
Texto 2
Covardia
7- A autora não concorda com a forma de que se refere aos bandidos como ousados e sim como coverdes.
8- O argumento que defende a tese do texto é: Se pensarmos que eles têm armamento pesado, total desrespeito pela vida e nenhum compromisso, vemos que é fácil demais agir como agem: atirando na casa de um policia enquanto ela amamenta o filho, por