atividade
1. O que é transpiração?
2. Falar sobre a espécie:
Em 1942, Ernest Mayr propôs um conceito valido ate hoje, apesar das suas limitações. Onde defini-se como um grupo de populações cujos indivíduos são capazes de se cruzar e produzir descendentes férteis, em condições naturais, estando reprodutivamente isolados de indivíduos de outras espécies.
Observa-se que o critério fundamentada conceituação de Mayr ( denominada, conceito biológico de espécie) não é a morfologia, mas a capacidade de cruzamento entre seres de mesma espécie e a sua incapacidade de se cruzar com seres de outras espécies. Ainda que pertençam a populações geograficamente isoladas, os membros de uma espécie serão capazes e produzir descendência fértil se forem reunidos em condições naturais.
3. Dar exemplos de Biodiversidade no Brasil.
Floresta amazônica, Mata atlântica, Floresta de araucárias, Cerrado, pampa, Caatinga, Floresta dos cocais, Pantanal mato-grossense, Manguezais
4. Um conjunto de indivíduos semelhantes e capazes e intercruzarem-se, produzindo seus descendentes férteis. Define biologicamente:
a) Comunidade:
b) Família:
c) Gênero:
Espécie: É definida como um grupo de populações cujos indivíduos são capazes de se cruzar e produzir descendentes férteis, em condições naturais, estando reprodutivamente isolados de indivíduos de outras espécies.
d) Clone:
5. Falar sobre regras de nomeclatura.
O nome da espécie deve ser escrito em latim, grifado ou em tipo itálico. É obrigatório a presença de, no mínimo, dois termos: o primeiro indica o gênero e o segundo indica a espécie. O termo que designa a espécie deve sempre ser precedido do gênero e não pode ser escrito de forma isolada. Exemplo: Tapirus terrestris, Homo sapiens.
A inicial do termo indicativo do gênero deve ser escrita com letra maiúscula; a da espécie, com letra minúscula. Exemplo: Phaseolus vulgaris (feijão).
Quando se trata de subespécies, o nome indicativo deve ser escrito com