Atividade supervisionada
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
APS- ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
SOROCABA - SP
2012.
Bruna da Silva Dias RA: B23290-0
João Paulo Leite Sequeira RA: B23292-7
Tatiana Silva Araújo RA: A48162-1
Vivian Satomi Genkawa RA: B2503F-3
Evidências de aplicação das teorias da administração:
Um estudo sobre as práticas administrativas em uma organização/empresa de porte médio.
Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 2º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.
SOROCABA - SP 2012.
Sumário
Introdução_________________________________________________ 6
Fundação Teórica___________________________________________ 7
Estudo do caso______________________________________________9 2.1 Perfil da Organização____________________________________9 2.1.2 Principais Insumos____________________________________11 2.1.3 Concorrentes e aspectos_______________________________12 2.1.4 Produtos e Cliente ____________________________________13
Resumo A Teoria Estruturalista, assim como a Teoria da Burocracia, faz parte também da abordagem estruturalista. O enfoque da teoria estruturalista é na estrutura e ambiente, assim, de acordo com Chiavenato (2003), essa teoria trouxe uma importante ruptura com relação às anteriores. Ela mostra a organização como sendo um sistema aberto que se relaciona com o ambiente e com outras organizações. A Teoria Estruturalista baseia-se no conceito de estrutura, que é um todo composto por partes que se inter-relacionam. Portanto, o todo é maior do que a simples soma das partes. O que significa que os sistemas organizacionais não são a mera justaposição das partes.
De acordo com Chiavenato (2003), esta teoria caracteriza-se por sua múltipla abordagem, englobando em sua análise a