Atividade pratica supervisionada
Em todos os casos é necessário que se realize a anamnese, pois com ela podemos conhecer o paciente mais a fundo, conhecer as causas de suas patologias, e sabermos qual o melhor tratamento. A anamnese consiste em todo o histórico do paciente, quando não é possível ser realizada a entrevista diretamente com o paciente, entrevistamos um familiar ou utilizamos as informações colhidas pela enfermagem. As informações contidas na anamnese são: Dados pessoais, história da doença atual, história da doença pregressa, queixa principal, histórico social (onde trabalha, onde reside se é tabagista, alcoólatra ou faz uso de drogas, se viajou recentemente, alergias, etc.) histórico familiar, tratamento medicamentoso (medicamentos que o paciente faz uso ou já fez) sinais e sintomas que o paciente apresenta e qualquer outro dado que o profissional julgar assim importante para o tratamento do paciente.
No caso do paciente N.R. S, que apresenta depressão do nível de consciência não podendo assim ser entrevistado, colhemos as informações necessárias com a ajuda de um familiar.
Foi realizado um Raio-X do tórax, mostrando uma grave alteração devido a uma perfuração da pleura parietal direita, foi instalado um dreno no lado direito da pleura para que o liquido pleural fosse retirado. Outro Raio-X foi realizado e nele foi detectando fraturas nos fêmures direito e esquerdo. A partir dos exames realizados o paciente foi submetido a uma cirurgia ortopédica, onde foi realizada a colocação de pinos e hastes metálicas para estabilizar os fragmentos