atividade individual 03
Dimensionar e integrar recursos físicos, humanos e financeiros, além de projetar, implementar e aperfeiçoar sistemas produtos e processos, para otimizar a produção.
E algumas habilidades adquiridas através do curso são:
Iniciativa empreendedora, visão crítica de ordem de grandeza, domínios de técnicas computacionais, conhecimento em nível técnico de língua estrangeira, conhecimento da legislação, capacidade de identificar, modelar e resolver problemas, pensar globalmente e agir localmente.
Ergonomia é o estudo das interações das pessoas com a tecnologia, organização e o ambiente, objetivando intervenções e projetos que visem melhorar de forma integrada e não dissociada a segurança, o conforto, o bem-estar e a eficácia das atividades humanas.
Ergonomia consiste também em regras para organizar o trabalho, adequação do trabalho as pessoas, examina a interação entre o trabalhador e o ambiente de trabalho, usa conhecimento de várias áreas para ajudar a entender os efeitos do trabalho sobre o trabalhador e a empresa.
As empresas equivalem erroneamente a ginástica laboral com a ergonomia, visto que a ergonomia cura de fato os problemas existentes na empresa relacionada ao bem estar do trabalhador. Já a ginástica laboral é apenas uma medida paliativa que apenas retarda aquele problema.
Alguns objetivos práticos da ergonomia são a redução do risco de adoecimento e acidentes do trabalho, melhor desempenho do trabalhador e maior qualidade dos produtos e serviços prestados.
A ergonomia resolve diversos problemas que estão subdivididos em organização cognitivo e físico. Além disso o custo-benefício que já é um termo mais conhecido popularmente, também é um dos objetivos mais visados por tal área da engenharia.
Para se ter uma noção