Atividade Fundamentos Historicos
1) No Séc. XVII teve início um movimento chamado de Iluminismo. Aponte algumas de suas características, relacionando-as à sua importância para o Direito Moderno O Iluminismo é o ápice do sujeito, pois o considera como plenamente guiado pela razão, o que demonstra a suma confiança nas potencialidades de saber e agir do sujeito. Com isso, evidencia-se a correlação da subjetividade com a modernidade. Essa subjetividade moderna se manifesta por três características principais, bem colocadas por: universalidade, individualidade e autonomia.
2) A Revolução Francesa, ocorrida no ano de 1789 representou um marco histórico de transição ao
Direito Moderno. Discorra sobre as causas que favoreceram a sua eclosão. Marcou o início da Revolução Francesa. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", esse foi o lema dessa luta que marcou a história e que determinou as diretrizes do que hoje entendemos por justiça e democracia.
3) Aponte o nome do principal líder da Revolução Francesa e as características da sua personalidade
Jacques Pierre Brissot, principal líder, oi um politixo revolucionário chefe do partido político frances
Estudou em Paris e Londres, e trabalhou como ajudante de um escritório de advocacia em Paris. Foi preso por três meses na Bastilha, sob a acusação de escrever contra a Rainha. Participou da Tomada da Bastilha, em 1789, e foi eleito para a Assembleia Nacional pelo Gironda, partido político burguês considerado moderado na Revolução Francesa, e de oposição aos radicais democratas jacobinos.
O seu partido caiu em desgraça e terminou sendo guilhotinado com outros companheiros de movimento.
4) Uma Revolução implica em uma ruptura. Qual foi a ruptura causada pela Revolução Francesa?
Em 9 de novembro de 1799, Napoleão Bonaparte chefiou um golpe que ficou conhecido como 18 Brumário, comandando tropas sediadas em Paris, dissolveu o legislativo e assumindo