Atividade Estruturada Administração e Mercado de Trabalho.
Administração e Mercado de Trabalho
Nome do Aluno: Diogo Sodré de Alcantara
Curso: Administração a Distância
Campus: Via Brasil
Período : 2°
Disciplina : Administração e Mercado de Trabalho
Introdução
A atividade aqui proposta tem como objetivos o estímulo à auto-aprendizagem e a aproximação do aluno com a realidade profissional da profissão de Administrador, mediada pela reflexão crítica sobre a inter-relação teoria e prática, dentro de uma visão interdisciplinar das diversas áreas que compõem o campo da Administração.
Nessa direção, a atividade foi organizada com o objetivo de proporcionar ao discente a investigação e a análise da importância da inovação para a permanência das empresas no mercado competitivo e turbulento do mundo globalizado.
Em um mundo no qual a velocidade das mudanças é cada vez maior, em que o conhecimento dobra de tamanho cada vez mais rápido, em que as empresas são obrigadas a se preocupar com o futuro e a competir de forma global, a inovação torna-se obrigatória.
A inovação consiste em transformar ideias em algo que gere valor para todos os stakeholders (partes interessadas na empresa, como acionistas, investidores, empregados, fornecedores, governo, entre outros). As empresas podem fazer inovação na gestão, nos processos, nos produtos ou outras que as conduzam a um lugar de destaque no seu segmento de mercado.
Pesquisas realizadas mostram que o Brasil está aquém do seu potencial de inovação, faltando às empresas brasileiras adotarem o que se pode chamar de cultura ou processo de inovação.
No caminho da inovação, o Administrador exerce um papel crucial, buscando, além da eficiência nos processos, auxiliar as empresas a pensar em novas estratégias e contribuir para que deem saltos qualitativos.
A Atividade permitirá que o aluno identifique na prática o efeito da inovação sobre as empresas, bem como a ação de Administradores como provocadores e condutores de inovação e mudança. Este é o perfil adequado do