Pet shop
Novo Negócio
Seu Novo Negócio
Início › Abrir Empresa › Nova Lei dos Pets Shops Banho e Tosa
Nova Lei Dos Pets Shops Banho E Tosa
Por: Vinícius Gonçalves Lei dos pets shopsJá conhece a nova lei dos pets shops? Confira os artigos da resolução 1069/2014 devidamente explicados, bem como as alterações!
Quem possui um pet shop ou está pensando em abrir um já deve estar ciente da nova resolução que entrou em vigor no dia 15 de janeiro de 2015. É claro, a resolução veio para suprir algumas necessidades no setor, principalmente em virtude da saúde dos animais, o que tem sido alvo de muitas campanhas nacionais de comoção.
A resolução traz pontos significativos e que visam garantir a saúde dos animais tratados em pet shops, não apenas no tocante ao banho e tosa, mas também na própria venda e amostragem dos bichos.
Caso você deseje baixar a resolução 1069/2014, a mesma estará disponível neste link, devendo-se clicar em anexo e baixa-la.
A resolução foi promulgada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e publicada no diário oficial da união no dia 12 de janeiro de 2015.
Essa nova legislação pegou e ainda está pegando muitos pets shops de surpresa, fazendo com que tenham de providenciar mudanças de forma “desesperada” e arcando com multas significativas, as quais podem chegar à R$ 10.000,00 reais.
Você quer estar de acordo com a nova lei dos pets shops? Confira então o que é preciso mudar, observando cada artigo da resolução 1069/2014 devidamente explicado.
Resolução 1069/2014 – Art. 1º E 2º
O primeiro artigo trata sobre os preceitos gerais, ou seja, quem deverá tomar os devidos cuidados e os princípios que devem nortear a prática de cuidados de animais.
Assim, tem-se que todo aquele que estiver envolvido com a “exposição, manutenção, higiene, estética, venda ou doação” deve observar as práticas da resolução, a qual tem como objetivo (princípios) a segurança, saúde e o bem-estar dos animais que estarão sob os cuidados.
Um