ATIVIDADE COLABORATIVA
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Anhanguera Indaiatuba
NOME
Gledson Nunes Brito da Silva RA
1299102552
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Anhanguera
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Karen Roberta Moriggi.
:
Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores.
Escravidão é o resultado do trabalho degradante que envolve cerceamento da liberdade o sistema que garante a manutenção do trabalho escravo no Brasil contemporâneo é ancorado em duas vertentes: de um lado, a impunidade de crimes contra direitos humanos fundamentais aproveitando-se da vulnerabilidade de milhares de brasileiros que, para garantir sua sobrevivência, deixam-se enganar por promessas fraudulentas em busca de um trabalho decente.
O Brasil tem uma chance real de desenvolver um modelo integrado para a Aliança Global contra o Trabalho Forçado. Avançando no fortalecimento de uma rede de proteção social e na criação de oportunidades de geração de renda e trabalho decente, integrando medidas preventivas com a rigorosa aplicação das leis, o País pode atacar as raízes da pobreza e da impunidade que suprem e fomentam o trabalho forçado, assim como punir os ofensores que lucram ilegalmente abusando da vulnerabilidade dos que tem menos condições.
Escravidão e ética.
Em tempos atuais há uma discussão sobre a falta moral e valores que resultam na anti-ética. A ética que é tida como a ciência que estuda o comportamento do homem tendo como seu principal objeto a moral, os quais são os valores aceitos em determinada época como corretos. Deste modo, contestaremos então esse lado humano errôneo de não agir de