Roteiro
Parte 1: Vídeo do lundu, áudio de fundo explicativo, seguido por vídeo da polca e por fim vídeo do maxixe. Max 3min x 2min Mínimo.
Parte 2: Samba Canção está sentado escutando musica no fone de ouvido (musica de fundo – Disritmia ou As rosas não falam). Samba Enredo entra com uma pequena caixa de som escutando (música de fundo muda) Ayrton Senna, Samba Canção faz cara de deboche, mas o cumprimenta.
SC: E aí como foi o carnaval?
SE: Foi ótimo, é bom ser lembrado de que represento o Brasil!!
SC: Não só vc queridinho..! Todos os sambas representam..!
SE: Relevante, mas vamos combinar, quando se pensa em samba, se pensa em mim...
SC: Lá vem vc de novo... Como vc é exibicionista! Com essas roupas curtas... – é interrompido pelo Enredo
SE: Pera aí eu sou uma forma de mostrar a beleza brasileira! Só por que vc não tem uma data especial em que todos cantam musicas especificas do seu ritmo...
SC: Eu não sou feita de carnavais, todo dia é dia de samba canção se vc não sabe! Desde década de 1920, sou muito bem representada: por Luís Peixoto, Noel Rosa, Ari Barroso, Lamartine Babo, Braguinha (João de Barro), Ataulfo Alves, Zeca Baleiro..
SE: Ai que sono vc me dá, como vc é sem graça queridinha, eu sou tema de desfiles e apresentações em mais de 10 ESCOLAS DE SAMBA todo ano desde 1930... sou alegre, os estrangeiros me amam...
Parte 3: Enquanto isso, samba de gafieira se aproxima, cantando alegremente Patricinha do olho Azul (acompanhado por orquestra de fundo), quando encontra com os Sambas descutindo:
SG: Além disso mulher, tem outra coisa minha mãe não dorme enquanto eu não chegar – canta para o Samba Canção, vira-se para o Samba Enredo – sou filho único tenho minha casa para olhar!
SE: Agora que já fez o seu showzinho responda-me uma coisa Gafieira, vc reconhece que eu sou o representante tanto do Brasil como dos Sambas?
SG: Ah claro que sim, vc encanta o palco de milhares de Salões de Dança e é cantado por orquestras e mais orquestras – responde