ATIVIDADE AVALIATIVA
ADMINISTRAÇÃO
1º PERÍODO
ATIVIDADE COLABORATIVA
CIÊNCIAS SOCIAIS
Professor: MÔNICA PEREIRA
Jeanes Alves da Silva –
Novembro/2014
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre a cultura em massas e a indústria cultural comprovada através da novela Amor a vida produzida pela Rede Globo, o qual descreve os dados detalhadas sobre o comportamento dos telespectadores.
Está organizado da seguinte maneira, primeiro desenvolvimento aborda a principal cena da telenovela, segundo relata sobre o quanto a cena do primeiro beijo hétero repercutiu, terceiro mostra as mudanças que essa cena representa para o público infantil e por fim a imagem da indústria cultural nos repassa.
A metodologia utilizada para desenvolver o trabalho foi a através de pesquisa bibliográfica, o qual mostrou o quanto vivemos cercados de informações que modificam nossos conceitos.
Análise Crítica
A novela Amor à Vida é uma telenovela produzida pela Rede Globo que foi exibida entre 20 de maio de 2013 a 31 de janeiro de 2014 no horário das noves. A qual foi produzida por Walcyr Carrasco. Uma telenovela que foi marcada pelo primeiro beijo hétero da Rede Globo que teve uma repercussão imensa pelo país dividindo opiniões e mudanças de uma nova visão para os telespectadores brasileiros. Os atores Niko (Thiago fragoso) e Félix (Mateus Solano) foram os protagonistas da cena histórica, a novela buscou demostra para a sociedade a quebra do preconceito tentando mostra a verdadeira realidade vivenciada no mundo, embora ainda não aceita por todos. A novela no horário das noves é considerada um horário nobre devido a maior parte dos brasileiros está em casa depois de um dia cansativo de trabalho, aonde o brasileiro busca nos programas televisivo um entretenimento assim tornando um bem cultural.
A novela levantou um questionamento voltado para o público infantil, pois os pais se