Atividade avaliativa questionário – disciplina gestão de custos logísticos questões dissertativas
Qual a diferença entre MRP e MRPII?
MRP (Material Requirements Planning) quando se iniciou se referia ao planejamento das necessidades de materiais para manufatura. Hoje em dia o seu conceito está focado na gestão de operações como um sistema corporativo. O papel do MRP é de apoiar as decisões sobre o momento e a quantidade do fluxo de materiais em condições de demanda e serviços. A partir dos anos 80 o conceito do MRP se ampliou do planejamento das necessidades de materiais assumindo um novo conceito Planejamento de Recursos de Manufatura o MRP II.
Os sistemas de planejamento das necessidades de recursos das empresas sempre estão em um estado de evolução contínua. Seus primeiros sistemas eram simples e muito pouco sofisticado e seu valor da informação que era gerada para as operação era limitada. As necessidades de sistemas MRP mais sofisticados levou a uma mudança do MRP I para o planejamento dos recursos de manufatura o (MRP II), que é um método para o efetivo de planejamento de todos os recursos de uma empresa manufatureira. Tendo a capacidade de uma simulação para responder perguntas importantes.
Questão 6. (0,25) (Tema 2, página 150 - Caderno de Atividades )
Defina o que é SCM, suas aplicações e especificações. É uma ferramenta que, usando a Tecnologia da Informação (TI) possibilita à empresa gerenciar a cadeia de suprimentos com maior eficácia e eficiência, Nestes tempos modernos em que a exigência de consumo atingiu o limite extremo, o SCM permite às empresas alcançarem melhores padrões de competitividade.
Questão 9. (0,25) (Tema 3, página 157 - Caderno de Atividades)
Como a metodologia PMI pode auxiliar na implantação de recursos patrimoniais de grande monta, como uma usina termoelétrica?
Resposta:
Questão 6. (0,25) (Tema 4, página 163 - Caderno de Atividades)
Qual a diferença entre o LIFO e o FIFO? LIFO e FIFO são termos comumente usados em controle de