ativação da conmta

1850 palavras 8 páginas
Ativação do email
STUDOS DISCIPLINARES – 5º SEMESTRE

2.1 c) Fazendo o diagrama de corpo livre conseguimos visualizar melhor as forçar que atuam na barra. Em seguida, fazemos a somatória das forças em x, y e asomatória do momento em relação ao ponto A, pelo fato do sistema estar em equilíbrio igualamos a somatória a zero e assim calculamos as reações de apoio.
2.2 a) Fazendo o diagrama de corpo livreconseguimos visualizar melhor as forçar que atuam na barra. Em seguida, fazemos a somatória das forças em x, y e a somatória do momento em relação ao ponto A, pelo fato do sistema estar em equilíbrioigualamos a somatória a zero e assim calculamos as reações de apoio. Temos que nos atentar que nesse caso o exercício apresenta uma carga distribuída, portanto é necessário multiplicarmos o módulo daforça pelo comprimento em que ela se encontra distribuída.
2.3 c) Após desenhar o diagrama de corpo livre, visualizamos melhor as forças que atuam na barra. Fazendo a somatória das forças em x iguala zero descobrimos o valor de HB = 25 kN. Fazendo a somatória do momento igual a zero, em relação ao apoio B, descobrimos o valor de VA = 17,5 kN. Finalmente, fazendo a somatória das forças em yigual a zero descobrimos o valor de VB = 32,5 kN.
2.4 d) Com o diagrama de corpo livre desenhado, visualizamos as forças que atuam na barra. Em seguida fazendo a somatória das forças em relação a xigual a zero encontramos o valor de HA = 10 kN. Fazendo a somatória das forças em relação a y encontramos o valor de VB = 30 kN. Fazendo a somatória do momento igual a zero, em relação ao apoio A,descobrimos o valor de MA = 46,67 kNm. Cabe salientar que o apoio B é livre no eixo x, portanto HB = 0.
2.5 e) Fazendo o diagrama de corpo livre conseguimos visualizar melhor as forçar que atuam nabarra. Em seguida, fazemos a somatória das forças em x, y e a somatória do momento em relação ao ponto A. Pelo fato do sistema estar em equilíbrio igualamos a somatória a zero e assim calculamos as...

Relacionados