Ativ 14881

639 palavras 3 páginas
ATIVIDADE DA AULA 07.
AULA 07
______________________________________________________________________ Atividades
Você deverá responder as questões a seguir e enviá-las por meio do
Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual.
Em caso de dúvidas, envie recado no QUADRO DE AVISOS.
Para praticar a resenha, redija uma do artigo abaixo. (15 linhas)

05/03/2015 08h26 - Atualizado em 05/03/2015 08h49
Empreendedorismo dos jovens de PE é destaque em pesquisa nacional
Estudo diz que maioria dos universitários brasileiros quer abrir um negócio.Pernambucanos são mais otimistas em relação ao crescimen to da empresa.
Do G1 PE

O espírito empreendedor dos jovens pernambucanos é destaque em uma pesquisa que mostra o perfil profissional dos universitários brasileiros. De acordo com o estudo Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras, abrir o próprio negócio é um dos maiores desejos da juventude atual. Quase 60% dos entrevistados querem abrir uma empresa. E os pernambucanos saem na frente quando se fala no tamanho desse negócio: 18% deles esperam ter mais de 25 empregados após cinco anos de funcionamento, já a média nacional é de 11%.
A pesquisa Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras ouviu 5 mil estudantes de universidades públicas e privadas de todo o país. O trabalho durou um ano e foi conduzido pelo Sebrae em parceria com a Endeavor, uma organização não governamental (ONG) que incentiva o empreendedorismo mundial em 25 países. “A gente vê que os universitários querem empreender o quanto antes e temos a felicidade de perceber que os pernambucanos sonham mais alto [em relação ao número de empregados]”, afirma Igor Piquet, coordenador regional da Endeavor.
Piquet ainda conta que os alunos da área de humanas se mostram mais propícios ao empreendedorismo que os alunos de saúde. “A gente observa que os alunos de administração e economia têm mais acesso a conteúdos desse tipo. Por consequência, tendem a ter mais interesse em empreender e se mostram

Relacionados