Ativ 14593
431 palavras
2 páginas
ATIVIDADE DA AULA 1 – Nesta aula verificamos a origem das línguas faladas e escritas antes e durante o período bíblico. Os autores dos livros da Bíblia usaram o hebraico, o aramaico e o grego para a escrita da Bíblia. Pense bem e responda: Quais as características principais e qual a importância de destas línguas para a escrita da Bíblia? Existiu entre as três línguas mencionadas, uma que tenha sido superior às outras? (Responda utilizando 10 a 15 linhas)
RESPOSTA:
Aramaico: língua dos sírios, e foi utilizada em todo o período do primeiro testamento e durante o século VI a.C., o aramaico se tornou língua geral de todo o oriente próximo. Usada em toda Palestina. Hebraico: principal língua do primeiro testamento. É uma língua em que a mensagem é mais sentida, expressa-se mediante metáforas vividas e audaciosas, dramatiza a narrativa dos acontecimentos, também conhecida como língua pictórica. A língua hebraica é pessoal, fala direto ao coração e a emoção. Grego: A língua quase universal, amplamente conhecida em todo o mundo no século Tinha também precisão técnica de expressão não encontrado no primeiro testamento da língua hebraica. Todas estas contribuíram para que hoje a junção dos textos na bíblia obtive-se coerência nas escritas, com as contribuições das três. Penso que o grego se destacou mais pela sua característica da sua precisão técnica, tanto que no fato histórico temos o velho testamento que foi traduzido para o grego para ser de fácil acesso e entendimento.
ATIVIDADE DA AULA 2 –
Na sua compreensão, qual a relação entre o estudo científico e a construção da fé? Devemos descartar o estudo científico da Bíblia? O estudo científico da Bíblia pode nos auxiliar no conhecimento das escrituras? (Utilize de 10 a 15 linhas)
RESPOSTA:
Através do estudo cientifico podemos explorar e conhecer mais o mundo em que as escrituras sagradas foram escritas, o mundo não seria a palavra correta mas sim o momento histórico da época naquela sociedade. Assim poderemos