Trabalho De Sociologia
Para DIAS,(2010, p.17 ), em seu conceito ocorreu com a degradação da sociedade feudal, e com a estruturação da sociedade capitalista. Não foi obra de um só homem, teve todo um conteúdo histórico, intelectual e científico. Tendo como principal idealizador e que oficializou o uso deste nome “Sociologia” foi Augusto Comte, em 1939.
Dois acontecimentos possibilitaram o surgimento da sociologia como ciência: a Revolução Francesa e a Revolução Industrial.
O Positivismo e o Marxismo também tiveram papeis fundamentais para o desenvolvimento da sociologia como estudo sistemático do comportamento social e humano.
Através dos seus pensadores e teóricos a sociologia nasceu como ciência da compreensão das sociedades, tendo como pioneiros e fundadores: Augusto Comte, Herbet Spencer, Ferdinand Tonnies, Émile Durkheim, Marx Weber, Karl Marx, e no Brasil: Florestan Fernandes e Gilberto Freire.
Características de uma cultura de morte na sociedade contemporânea podemos citar a eutanásia como uma cultura a morte, pois é vista pela sociedade como um homicídio , é polêmica essa ideologia e muitas pessoas manifestam-se contra, em especial a Igreja, pois afirma que ninguém tem o direito de por fim a sua própria vida, ou decidir o fim da vida de outrem.
O Brasil tem promovido uma cultura de vida, dizendo não a legalização da eutanásia, defendendo incondicionalmente o direito a vida.
Valorizando os Direitos Humanos que são fundamentais ao ser humano , pois sem eles, o ser humano não participa plenamente da vida em sociedade. Os direitos humanos são um conjunto de leis, vantagens e prerrogativas que devem ser reconhecidas como essência pura pelo ser humano paraste possa ter uma vida digna, ou seja , não ser inferior ou superior aos outros seres humanos , porque é diferente de