atitudes domésticas em prol do meio ambiente
Trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, as lâmpadas fluorescentes consomem em média três vezes menos energia do que uma incandescente, e ainda podem durar até 10 vezes mais.
Andar menos de carro, caminhar, pedalar, etc. A cada 10 quilômetros que se deixar de utilizar o carro, serão menos 2 quilos de dióxido de carbono emitidos para a atmosfera.
Separar os materiais recicláveis, pois todos eles representam uma diminuição das emissões de GEE, pois, além de evitar mais exploração de matéria-prima bruta, dispensa os gastos de energia e combustíveis fósseis no processo de fabricação e transporte. Nas Escolas podem ser organizadas gincanas, e o dinheiro dos materiais vendidos para a reciclagem serem aplicados para o bem estar de todos na Escola.
Utilizar sacolas retornáveis ao fazer compras, as sacolas de plástico entregues no mercado podem demorar 200 anos para se decompor soterradas em um aterro sanitário. Além de práticas, as sacolas retornáveis substituem dezenas de sacolas de plástico.
Evitar produtos com muitas embalagens, a produção das embalagens passam por processos que emitem gases de efeito estufa, além disso produtos com muita embalagem são mais caros.
Plantar árvores, as árvores absorvem o carbono da atmosfera ao longo de suas vidas, além de embelezarem e trazerem sombra.
Reduzir o gasto com papel, procurando utilizar os dois lados da folha.
Desligar da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo utilizados.