ATELIE DE COSTURA 3
Expediente
Presidente do Conselho Deliberativo
Adelmir Santana
Diretor-Presidente
Paulo Tarciso Okamotto
Diretor Técnico
Luiz Carlos Barboza
Diretor de Administração e Finanças
Carlos Alberto dos Santos
Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial
Mirela Malvestiti
Coordenação
Nidia Santana Caldas
Autor
Lauri Tadeu Corrêa Martins
Projeto Gráfico
Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. http://www.staffart.com.br Apresentação do Negócio
Ateliê de costura é um negócio direcionado para a personalização do vestuário, através da confecção de roupas sob medida para festas, para noivas, para caracterização de atores no teatro, roupas de uso diário e etc.
O ateliê de costura é uma evolução mais charmosa da costureira de bairro. Oferecendo serviços e produtos personalizados, consiste em produzir roupas que reforcem características da personalidade do cliente. A roupa feminina sempre esteve relacionada à sedução, à auto-estima e à satisfação em apresentar-se em alto estilo.
Para o negócio de ateliê de costura deve-se considerar a importância do vestuário no processo da construção da identidade de cada ser humano. O cenário para as empresas de ateliê de costura está se apresentando atualmente de forma bastante animadora, especialmente pela procura por roupas glamourosas e personalizadas. O alfaiate Marcelo
Colameo, proprietário do ateliê de costura mais tradicional de São
Paulo, o Leonardo Ufficio di Moda, disse à revista VOCÊ S/A: ”É o paradoxo da globalização; em uma época em que todo mundo pode ter acesso a tudo exatamente igual, a busca por valores e estilos diferentes está mais acelerada do que nunca. Um alfaiate hoje deve ter um pé fincado na arte de moldar a roupa ao biótipo de cada cliente e outro nas últimas tendências em tecidos e aviamentos”.
A moda feminina é a mais escolhida entre os segmentos do mercado, pela sua grande procura, mas outros segmentos podem ser explorados, como a moda masculina, a moda teen ou infanto-juvenil, e a moda