Ata de Reuni o com os Pais
Entrada e saída dos alunos: evidencie aqui para que se evite atrasos na entrada. Ratifique também pontualidade na saída da escola (as crianças apresenta uma certa ansiedade, quando veem as mães dos seus amiguinhos chegarem e as delas não).
Caso a criança necessita sair antes do horário avisar primeiro a direção da escola.
Entrega do aluno: ter sempre uma pessoa fixa para buscar na saída e maior de idade: caso mude avisar a professora.
Endereço: manter o endereço e telefone autorizados na direção .
Medicação
Só iremos medicar os alunos, com a prescrição médica que deve ser enviada na agenda da criança.
Se o remédio tiver que ser dado à criança apenas uma vez ao dia, pedimos que os pais se responsabilizem e deem o mesmo em casa.
O Desenvolvimento da Autonomia
Uma das mais importantes diretrizes do trabalho desenvolvido na Educação Infantil é o desenvolvimento da autonomia da criança. Levando em consideração o estágio de seu desenvolvimento bio-psico-social, vamos ensinando às crianças a assumirem novas responsabilidades e a lidarem com situações que favoreçam o seu crescimento. Aguardar na garagem ou na pracinha o momento da subida para a Educação Infantil, pendurar a própria mochila no gancho identificado pelo seu nome, cuidar dos seus objetos pessoais, entregar bilhetes da família para a professora, relacionar-se com as crianças e os adultos, cuidar da higiene pessoal, pedir ajuda para tarefas mais complexas, escolher um livro na Biblioteca – são estas as situações cotidianas com as quais as crianças são confrontadas e em relação às quais os professores, no espaço escolar, e a família, em casa, têm que atuar como mediadores, e não como aqueles que fazem pela criança. O desenvolvimento da autonomia é, por excelência, um trabalho sistemático de parceria entre a família e a Escola. No início, esta pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente para as famílias, mas trata-se de um trabalho conjunto que rende frutos maravilhosos em