AT QUANTO
A REVOLUÇÃO FRANCESA 14 DE JULHO DE 1789 teve relevante papel nas bases da sociedade de uma época.
Esse movimento teve a participação de vários grupos sociais: pobres, desempregados, pequenos comerciantes, camponeses estes tinham que pagar tributos à nobreza e ao clero.
O clero e a nobreza tinham vários privilégios: não pagavam impostos, recebiam pensões do estado e podiam exercer cargos públicos.
O povo tinha que arcar com todas as despesas do estado. Com o passar do tempo e influenciados pelos ideais de LIBERDADE, o POVO começou a se revoltar e a lutar pela igualdade de todos perante a lei. Pretendiam combater, dentre outras coisas, privilégios da nobreza e do clero.
A economia francesa passava por uma crise, mais da metade da população trabalhava no campo, porém, vários fatores clima, secas e inundações, pioravam ainda mais a situação da agricultura fazendo com que os preços subissem e nas cidades e no campo, A POPULAÇÃO SOFRIA COM A FOME E A MISÉRIA.
A REVOLTA ESTUDANTIL DE MAIO DE 1968, Alguns filósofos e historiadores afirmaram que essa rebelião foi o acontecimento revolucionário mais importante do século XX, porque não se deveu a uma camada restrita da população, como trabalhadores e camponeses que eram maioria, mas a uma insurreição popular que superou barreiras étnicas, culturais, de idade e de classe.
Foi uma grande onda de protestos que teve início com manifestações estudantis para pedir reformas no setor educacional. O movimento cresceu tanto que evoluiu para uma greve de trabalhadores que balançou o governo do então presidente da França, Charles De Gaulle. Os universitários se uniram aos operários e promoveram a maior greve geral da Europa, com a participação de cerca de 9 milhões de pessoas.
BRASIL MARÇO DE 2015, ATÉ QUANTO, vai continuar o sistema político sufocante, corrupções, impostos exorbitantes, e agora o massacre social que esta desencadeando este governo declaradamente, mudando as