Astrologia
A Astrologia é um conjunto de crenças que pretende conhecer o destino das pessoas ou definir sua personalidade, e com esse conhecimento fazer um prognóstico dos sucessos futuros. Supõem chegar nesse conhecimento através da observação dos movimentos e posições dos astros.
No que é baseada ;
A Astrologia (do grego astronlogos, astron: "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "estudo") é uma pseudociência apoiada por religiões ligadas à feitiçaria , segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do homem. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas.
Formação
Os registros mais antigos sugerem que a Astrologia surgiu no terceiro milênio a.C.. Ela teve um importante papel na formação das culturas, e sua influência é encontrada na Astronomia antiga e até na Bíblia, e em várias disciplinas através da história. De fato, até a Idade Moderna, Astrologia e Astronomia eram indistinguíveis. A Astronomia começou a divergir gradualmente da Astrologia, e essa separação culminou no século XVIII com a remoção oficial da Astrologia do meio universitário.
O crescimento no número de pequenos planetários pelo país e a maior utilização de satélites de comunicação por empresas estão abrindo campo de trabalho para o astrônomo. Os cerca de mil profissionais em atuação no país representam um número insuficiente diante das chances que começam a crescer.
Mercado de Trabalho
O mercado concentra-se, tradicionalmente, na área acadêmica. Para atuar como professor ou pesquisador, é preciso fazer uma pós-graduação. Mas este bacharel sai da universidade preparado para atuar em outros mercados. "O número de planetários, instituições que exigem a formação em astronomia, é cada vez maior", afirma Alexandre Lyra de Oliveira,