assuntos religiosos
Jejuar é ficar sem comer nem beber voluntariamente por um certo período de tempo. O jejumcombinado com a oração sincera pode ajudá-lo a preparar a si mesmo e a outras pessoas para receber as bênçãos de Deus.
Desde os tempos de Adão, o povo de Deus jejua para tentar aproximar-se mais Dele e adorá-Lo. Jesus mostrou a importância do jejum por Seu próprio exemplo (ver Lucas 4:1–4). Por meio de revelação moderna, sabemos que o Senhor ainda espera que Seu povo jejue e ore frequentemente (ver D&C 88:76).
Em certa ocasião, o Salvador expulsou um demônio de um menino e usou esse EVENTO para ensinar a Seus discípulos a respeito do poder da oração e do jejum. Seus discípulos perguntaram: “Por que não pudemos nós expulsá-lo?” Jesus respondeu: “Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum”. (Ver Mateus 17:14-21.)
Essa história ensina que a oração e o jejum podem fortalecer ainda mais quem dá ou recebe as bênçãos do sacerdócio. Esse relato também pode ser aplicado ao nosso esforço pessoal de viver o evangelho. Se tivermos uma fraqueza ou um pecado que temos tentado vencer, talvez seja necessário que jejuemos e oremos para receber a ajuda ou o perdão que desejamos. Como o demônio que Cristo expulsou, nossa dificuldade pode ser do tipo que só desaparecerá por meio de jejum e oração.
Devemos Jejuar com um Propósito
Podemos jejuar por muitas razões. Jejuar é uma maneira de adorar a Deus e de expressar gratidão a Ele (ver Lucas 2:37, Alma 45:1). Podemos jejuar ao pedir ao Pai Celestial que abençoe os doentes e aflitos (ver Mateus 17:14–21). O jejum pode ajudar tanto a nós como a nossos entes queridos a receber revelação pessoal e a converter-nos à verdade (ver Alma 5:46; 6:6). Por meio do jejum, podemos ganhar forças para resistir às