Assistençia farmacêutica
2. O Sistema Privado Complementar de Saúde é formado no Brasil pelas seguintes entidades prestadoras de serviços de saúde: a) Santas Casas de Misericórdia; b) Hospitais com finalidade de lucro c) Hospitais privados altamente especializados; d) Empresas de medicina de grupo, cooperativas médicas, empresas de autogestão e seguradoras de saúde; e) Todas as alternativas anteriores.
3. O SUS – Sistema Único de Saúde brasileiro: a) Atende a um número menor de pessoas que o sistema de saúde público norte-americano; b) Atende a um número menor de pessoas que os sistemas públicos de saúde de qualquer país da Europa Ocidental; c) Baseou-se na predileção do povo brasileiro para ser atendido em postos de saúde e na sua aversão aos hospitais; d) Foi criado como resposta à epidemia de AIDS que se alastrava no país nos anos 1990; e) Destinava-se a controlar a explosão populacional brasileira no final do século XX.
4. O gasto per capita em saúde no país em anos recentes, expresso em dólares: a) É menor do que o dos países desenvolvidos, porém maior do que o de países em desenvolvimento, como México e Turquia; b) Tem diminuído em relação aos anos 1980, por falta de políticas sociais dos governos; c) É calculado dividindo-se a soma dos gastos públicos e privados em saúde em determinado ano pelo número de habitantes do país; d) É mais do que suficiente, considerando o excelente estado de saúde desfrutado pela maioria da população; e) Foi regulamentado pela Constituição de