assinale
1. A existência de um grupo social se uma sociedade se pauta no reconhecimento de necessidades individuais, não apenas biológicas, mas sobretudo culturais, políticas e jurídicas ( )
2. O poder racional segue regras segundo uma lei, um estatuto, que é aceito por todos os integrantes. O grupo dominante é eleito e o quadro administrativo é nomeado pelo mesmo ( )
3. SOCIEDADES necessárias são aquelas que podem deixar de existir, ou seja, aquelas que podem ser dispensadas pelo homem; São exemplos das sociedades necessárias as sociedades econômicas, filantrópicas e esportivas ( F )
4. Pelo Principio da Extraterritorialidade são considerados como sujeitos a Soberania do pais de origem o Território de embaixadas, os navios militares e os aviões de uso comercial e civil em sobrevôo ou navegação que ostentem a bandeira de seu Estado
( )
5. O povo revela-se apenas em um aspecto quantitativo, todas as pessoas em um território em um determinado momento, inclusive os apátridas e estrangeiros, fazem parte da população ( )
6. NO BRASIL TORNA-SE CIDADÃO COM O ALISTAMENTO ELEITORAL ( )
7. O Poder jurídico é uma autoridade de domínio, isto é que impõe obediência a quantos pertençam à sociedade política constrangendo-os à observância de normas jurídicas
( )
8. O Principio da legalidade significa dizer que o Estado só pode exigir que as pessoas façam ou deixem de fazer algo com fundamento na lei, sendo que o próprio comportamento do Estado deve está previsto em lei.( )
9. O homem pode questionar o valor do fundamento da norma. Para esses casos existe o que se chama falta de LEGITIMIDADE DA NORMA ( )
10. Se o Estado tem o poder centralizado dizemos que ele é unitário; se é descentralizado ou centrifugo teremos o Estado Federal ( )
11. O último estágio da evolução monárquica reside na Monarquia Constitucional ou parlamentar em que existe uma limitação dos poderes consagrados numa Carta Constitucional ou