Assassinato em primeiro grau
DIREITO
ANDRESSA JAQUELINE DA CUNHA PRADO
RA: B53FFD-7 TURMA: DR3Q68
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS - APS
SÃO PAULO
OUTUBRO DE 2013
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (APS) – 944V
ASSASSINATO EM PRIMEIRO GRAU
Vista do filme e Elaboração de texto com análise crítica fundamentada.
CURSO: DIREITO
ORIENTADOR: ANDREA WILD
SÃO PAULO
OUTUBRO DE 2013
ANDRESSA JAQUELINE DA CUNHA PRADO RA: B53FFD-7 TURMA: DR3Q68
ASSASSINATO EM PRIMEIRO GRAU
Ótica dos conhecimentos mobilizados na disciplina de Teoria das Penas, com vistas à violação dos direitos fundamentais da pessoa humana.
SÃO PAULO
OUTUBRO DE 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho, apresentarei a vista do filme Assassinato em Primeiro Grau e os apontamentos de indicadores conceituais trabalhados em sala, na disciplina Teoria das Penas. Também fazendo uma análise prévia do filme com crítica fundamentada, explicitando como os conceitos trabalhos em aula na disciplina Teoria das Penas são aplicados frente aos direitos fundamentais da pessoa humana.
ANÁLISE DO FILME
Em meados da década de 1930, o presidiário Henry Young é recapturado em tentativa de evasão da famosa prisão de Alcatraz. Com a dupla finalidade de castigar o detento e de dissuadir o restante da população carcerária de práticas análogas coloca-no na solitária, cela cujas condições são subumanas. Diversas infiltrações de água, ausência de luz natural ou artificial ou ainda de local adequado à feitura das necessidades biológicas compõem o cenário, não se esquecendo da obrigação de o condenado ficar completamente nu durante o castigo. O espaço tem dimensões mínimas, não ultrapassando os dois ou três metros. O detento permaneceria no lugar mais de três anos, com