Assalto a universidades
A ocorrência só não se prolongou ainda mais porque o sistema de segurança da agência bancária foi acionado, segundo informou o capitão da 4.ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Bauru, Jorge Luís Dias.
Mesmo assim, certa quantia de dinheiro foi levada do local, mas o valor não foi divulgado pela polícia nem pelo estabelecimento bancário.
Tudo indica que o bando entrou através de uma abertura feita no alambrado dos fundos do terreno da instituição, que fica à beira da rodovia Bauru-Jaú. De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO) elaborado pela Polícia Civil, a quadrilha, após entrar pelos fundos, se dividiu e foi rendendo os vigias pelo caminho.
Um dos agentes de segurança foi abordado por quatro indivíduos, todos armados, que chegaram até a portaria principal do campus. Na sequência, o restante dos guardas foi também rendido. Depois, os assaltantes questionaram as vítimas sobre a área bancária da universidade.
Mediante graves ameaças, os vigias foram obrigados a conduzir o grupo até uma das agências. Logo se aproximou o restante da quadrilha, perfazendo um total de 12 pessoas.
Enquanto parte dos ladrões arrombava os caixas, os vigias