Aspectos burocráticos - Votorantin
Possui suas lei e regulamentos devidamente registrados no Código de Conduta da Organização, que mostra como deve ser o comportamento do funcionário na organização, independentemente da função exercida, dando assim, um ideia de padronização, tendo em vista que o Código de conduta é o mesmo para toda e qualquer ramificação da organização;
Trabalha com o princípio da hierarquia, onde os subordinados (empregados) devem obedecer e responder imediatamente ao seu superior e com ele manter um relacionamento o mais estritamente profissional, dentro das intermediações da organização;
Divisão sistemática do trabalho, onde cada participante da organização possui o seu cargo específico, o suas funções específicas, sua área de competência e responsabilidade;
Cada empregado, seja ele superior ou subordinado, sabe a sua capacidade de comando, sendo assim estritamente proibido qualquer tipo de abuso de poder, tendo como punição uma advertência ou uma possível demissão.
Escolha de pessoas baseado na Meritocracia, onde se criam condições para que essas pessoas possam desenvolver habilidades e competências inerentes às operações, crescendo junto com a Organização e ocupando postos-chave.
Salários correspondentes aos cargos que possuem.
A carta de princípios do Grupo Votorantim exprime seus compromissos com a Sustentabilidade:
1. Ser reconhecida pela sociedade como uma empresa social e ambientalmente responsável.
2. Ter sustentabilidade como estratégia, orientando governança, gestão, educação, decisões e investimentos - criando valor.
3. Evoluir consistentemente os resultados econômicos, sociais e ambientais, buscando eficiência e confiabilidade nas operações, de acordo com padrões de classe mundial.
4. Ser reconhecida como empresa que atrai, desenvolve e retém talentos para a geração de valor e construção de uma sociedade justa e inclusiva.
5. Ter compromisso com o bem-estar, a saúde e a