asdasd
Ainda hoje existe certa confusão entre administrador e empreendedor, porem existe uma grande diferença entre os dois. De acordo com Dornelas (2001, p.29-37) “o trabalho do administrador ou a arte de administrar concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar”. Já o empreendedor “ é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negocio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados”, ou seja, o empreendedor é um visionário, que não busca fazer o mesmo, busca fazer algo novo.
Para ser bem sucedido, o empreendedor não deve apenas saber criar seu próprio empreendimento, ele deve saber administrar seu negócio, deve saber mantê-lo em um ciclo de vida prolongado, para obter assim retornos significativos dos seus investimentos. A pessoa empreendedora é criativa, possui a capacidade de definir e conquistar objetivos e matem um nível elevado de consciência do ambiente em que vivem, utilizando isto para detectar oportunidades de negócios. “O empreendedor é um insatisfeito que transforma seu inconformismo em descobertas e propostas positivas para si mesmo e para os outros”. (DOLABELA, 2006, p.26).
Um empreendedor que continua a buscar por possíveis oportunidades de negócios, e a optar por decisões arriscadas, buscando a inovação, irá manter se desempenhando um papel empreendedor. O espírito empreendedor envolve fatores emocionais e racionais, conforme podemos observar: O espírito