Asdadasdsa

1793 palavras 8 páginas
Introdução à Arte Minimal

Minimal Art é uma escola de pintura abstrata e escultura , onde qualquer tipo de expressão pessoal é mantida a um mínimo, a fim de dar ao trabalho uma presença completamente literal. O trabalho resultante é caracterizada pela extrema simplicidade de formas e uma deliberada falta de conteúdo expressivo (fonte ) .

O princípio fundamental é que não é a expressão do artista, mas a médio e materiais de trabalho foram a sua realidade (fonte ) . Em outras palavras : uma obra de arte não deve se referir a outra coisa senão a si mesmo (fonte ) . Como pintor minimalista Frank Stella disse uma vez: "O que você vê é o que você vê " (fonte ) .

Minimal Art surgiu como uma tendência na década de 1950 e floresceu especialmente na década de 1960 e 1970 (fonte ) . Ele também é referido como arte ABC, arte literal ( fonte ) , literalismo (fonte ) , reducionismo e arte rejective (fonte ) .

O aumento

Durante grande parte da década de 1950 , o movimento de arte dominante nos Estados Unidos foi o expressionismo abstrato . Os artistas expressionistas buscaram expressar suas emoções pessoais através de sua arte .

Um ramo altamente popular do expressionismo abstrato foi chamado Action Painting . Este foi um estilo de pintura em que a tinta é driblou espontaneamente , espirrou ou manchadas sobre a tela (fonte ) .

No início de 1960 , um novo movimento surgiu , Arte Minimal. Os minimalistas sentiu que Action Painting ( e, como tal , o expressionismo abstrato ) foi muito pessoal, pretensioso e sem substância . Eles rejeitaram a idéia de que a arte deve refletir a expressão pessoal de seu criador (fonte ) . Em vez disso, eles adotaram o ponto de vista de que uma obra de arte não deve se referir a outra coisa senão a si mesmo (fonte ) . Seu objetivo era fazer com que suas obras totalmente objetivo , inexpressivo e não-referencial .

Um dos primeiros pintores a ser especificamente relacionados com o minimalismo era ( o ex- expressionista abstrato )

Relacionados