As Viagens de Marco Polo
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Línguas Modernas
Cultura Italiana I
Vítor Cassamá
Introdução
O tema deste trabalho vai-se centrar sobre “As viagens de Marco Polo”, e vai ter como principal objeto de estudo a análise das cidades das viagens de Marco Polo.
O protagonista deste trabalho é o explorador, mercador e embaixador veneziano chamado Marco Polo. Marco Polo nasceu em Veneza, a 15 de Setembro de 1254, filho de Niccolò Polo, um mercador que comercializava no Médio Oriente atual, que consegui chegar á riqueza e ao prestígio através do seu empreendedorismo. Em 1260, Niccolò e Maffeo, seu irmão, residindo em Constantinopla, que na altura era a capital do Império Latino, previram o declínio do Império, portanto transformaram todas as suas posses em joias e mudaram-se. De acordo com o livro de Marco Polo, “ As Viagens de Marco Polo”, os dois irmãos viajaram por uma grande parte da Ásia, e conheceram Kublai Khan, um imperador Mongol e o fundador da Dinastia Yuan (império estabelecido pelo mesmo no que hoje viria a ser a China, India, Rússia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Butão, Myanmar, Laos e Mongólia). Entretanto, a mãe de Marco Polo morre, e este é criado pelos tios que lhe deram uma boa educação, em que aprendeu assuntos mercantis, incluindo moeda estrangeira, avaliação de mercadorias, e aprendeu a manusear de navios de carga. Em 1269, Niccolò e Maffeo voltam para as suas famílias em Veneza, conhecendo o jovem Marco pela primeira vez. Em 1271, Marco com dezassete anos viaja com o seu pai e o seu tio para a Ásia para uma série de aventuras que mais tarde iriam ser documentadas no seu livro.
Arménia Menor e Arménia Maior
Na Arménia Menor, as cidades, os lugares fortificados e os castelos são numerosos, existe uma abundância dos bens necessários para viver, bem como as que contribuem para o conforto. Existe uma grande diversidade de animais e pássaros, no entanto, o ar não é muito saudável para se respirar.