As três chamas do amor
Será que encontrei a pessoa certa? Essa com certeza é a pergunta de pelo menos 07 de cada 10 jovens beirando os 25 anos. E é uma pergunta vital e de fundamental importância. Tão importante do que saber qual a sua vocação, qual curso acadêmico escolher, mas isso é uma preocupação que veio antes, mais ou menos aos 16 anos. Mas essas são as duas perguntas que os jovens mais fazem: o que farei pelo resto da minha vida e quem estará do meu lado... E aqui não citei em ordem de importância, mas ordem cronológica. Acredito que a questão de “quem estará ao meu lado” é muito mais importante e fundamental que a primeira questão. Por isso estou escrevendo este artigo e não um artigo intitulado: “3 Passos para uma carreira brilhante”. Mas não, estou escrevendo sobre o amor, outra apologia ao amor.
Sempre nos perguntamos se encontramos a pessoa certa. Em como reconhecer se é “aquela pessoa” ou não. No estudo passado começamos a discorrer sobre isso e depois da repercussão do artigo passado, tive que pensar em como dar continuidade sem perder o nível do primeiro artigo. Comecei a pensar em sobre o que eu escreveria e vendo o vídeo do Pr. Rob Bell, líder da Mars Hill Church, do Projeto Nooma, que é uma série produzida por este pastor, que tem por nome “Nooma 002 – Flame” e que eu coloquei no final da última postagem, pensei: “é sobre isso que eu quero escrever”.
O vídeo fala sobre as três palavras existentes para o amor no hebraico, assim como também no grego, tendo nas duas línguas um sentido muito parecido. Hoje me deterei apenas ao Hebraico. As três palavras usadas para amor, bem presentes em Cantares de Salomão, que é uma defesa ao amor de um homem e de uma mulher e não de Cristo e da Noiva, são: raya, ahava e dod. No texto a seguir estarei discorrendo sobre isso, tendo acrescentar ao muito que o Pr. Rob Bell já nos informa em seu vídeo. Graça e Paz!
AS TRÊS CHAMAS DO AMOR
(Adaptado de Nooma 002 – Flame, que é uma série produzida por Rob