As Tres Faces De Eva
A fragmentação de sua personalidade foi na verdade para se proteger de coisas que ela não poderia suportar. Todos os traumas já sofridos, sob efeito de hipnose, foi descoberto que Eva quando ainda criança foi submetida a um trauma onde na época era de costume que se beijassem os cadáveres de parentes que estivessem sendo velados, e Eva foi obrigada a beijar sua avó falecida no caixão. A divisão de personalidades se deu a partir daí ocasionando uma confusão mental grave, deixando marcas.
Partindo desta compreensão, acredito que a personalidade chamada Jane se revelou sendo a mais integrada de todas e acabou por reunir todas as lembranças, assumindo o controle. Deixando transparecer todas as demais.
Como ela se apresenta durante o tratamento?
De inicio se apresenta como uma pacata dona de casa, que após sofrer fortes dores de cabeça e lapsos de memória, vai ao médico onde dá inicio a um tratamento hipnótico e no decorrer descobre que quando tem os lapsos, na verdade assumi a personalidade de uma mulher impulsiva. Com o aprofundamento do tratamento, surge uma terceira Eva, tímida e submissa. Na primeira entrevista, ela se queixou de “apagões’’ e de dores de cabeça”. Durante as entrevistas seguintes, várias dificuldades emocionais foram reveladas. Os psiquiatras perceberam que ela tinha uma série de complexos, relativamente comuns nos conflitos conjugais e nas frustrações pessoais.
Durante as entrevistas seguintes, várias dificuldades emocionais foram reveladas. Os psiquiatras perceberam que ela tinha uma série de complexos, relativamente comuns nos conflitos conjugais e nas frustrações pessoais.