As Teorias Classicas Da Administra O
Taylor foi precursor do estudo de tempos e movimentos. Tal método se deu no sentido de identificar uma e única maneira de melhor excecutar uma tarefa. Assim foi possivel determinar e selecionar cada trabalhador para desenvolver uma tarefa de acordo com sua aptidão e um treinamento e desenvolvimento dos mesmos afim de desempenharem melhor suas tarefas.
Já Fayol é o primeiro a preocupar-se com a análise hierárquica das organizações. Dividiu a as operações empresariais em seis funções: administração, segurança, comercial, contabilidade, financeira e técnica. Dessa forma, foi possivel delegar as funções a serem desempenhadas por cada gestor de acordo com as areas propostas por ele. Portanto, Fayol, contribuiu com a divisão do trabalho, a separação das unidades dentro das organizações,
Henry Ford, foi o idealizador da linha de montagem, revolucionando a forma de se produzir na época. Ele definia a produção em massa (em série), como sendo o meio mais eficiente de popularizar os produtos, ou seja, produzir grandes quantidades a preços acessíveis. Em tal produção, o produto é padronizado, assim como todo o maquinário que está envolvido no processo de fabricação, o material, a mão-de-obra e o desenho. O resultado destes recursos juntos proporciona um custo mínimo ao fabricante e a popularização do bem produzido, já que com valor reduzido, este torna-se acessível a um maior número de consumidores.
Ford também foi o criador da jornada de trabalho de 8 horas diárias e o aumento do salário minimo de 1 dólar para 5 dólares. Nota-se portanto que suas contribuições estão totalmente presentes no dia de hoje dentro das organizações e nos meios de produção utilizados atualmente.
Weber percebeu a necessidade de um modelo que possuisse todas as váriaveis existentes dentro da unidade organizacional ( chamada por ele de