as grandes guerras
Mas, o papel nunca foi tão usado como é atualmente. Hoje, toneladas de madeira são derrubadas para a confecção de papel, já que a matéria-prima dele é a celulose.
Apesar da sua grande utilidade, o uso extensivo do papel está sendo questionado há muito tempo. Com a internet, certas informações não precisam ser mais impressas. E a reciclagem de papel permite que as madeiras sejam preservadas, além de ser o tipo mais fácil de reciclagem. Reutilizar o papel é tão importante quando selecionar o lixo e pode ser feito na sua casa, de maneira muito prática e divertida. Mas não é só o papel folha sulfite que pode ser reciclado. Saco de pão, embalagens e saquinhos de papelão são artigos comuns no dia-a-dia que podem ser reciclados igual à folha sulfite.
A Reciclagem de jornal é a mais praticada: ao usar o papel como forro para pinturas ou com o intuito de limpeza, você já está o reutilizando, e portanto, colaborando com a reciclagem.
O papel também pode matéria prima para artesanato, principalmente se for combinado com outros artigos reutilizáveis e fáceis de serem reciclados, como o CDs e as garrafas PET. Falando nesses itens, a reciclagem de cd e de garrafas PET têm crescido bastante no Brasil. Boa notícia, afinal, para um mundo que muito utiliza e pouco retorna, o consumo consciente é importantíssimo!
Introdução
Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.
A principal importancia é a economia do papel, pois a matéria prima para produção de papel é a madeira, conseguida através da derrubada de árvores. Portanto se vc recicla