As flores
29 de dezembro de 2009
Consideradas como crendice pelos médicos do passado, a fitoterapia tem hoje o devido reconhecimento da ciência moderna. Além disso, muitos dos remédios chamados de “alopáticos” que consumimos hoje, para tratar inúmeras doenças, têm em sua composição algum tipo de elemento derivado de plantas. Alguns deles chegam a ser inteiramente oriundos de princípios ativos descobertos inicialmente em plantas e só depois sintetizados em larga escala nos laboratórios.
Abaixo indicaremos algumas flores que são usadas para tratar doenças do corpo e da alma, desde tempos imemoriais e gostaríamos de ressaltar que seus usos só podem ser permitidos através da correta orientação de um médico fitoterapeuta ou de pessoas devidamente capacitadas e autorizadas a prescrevê-las. Lembre-se que o fato de serem flores e produtos da natureza não as exime do perigo e de conterem substâncias que podem matar ou provocar graves efeitos colaterais. Portanto, esse artigo é meramente educativo e não tem o intuito de prescrever medicações e nem de apontar qualquer uso desta ou daquela substância para o tratamento de uma doença. As doses variam de pessoa para pessoa e devem ser calculadas sempre se levando em consideração os remédios que você já toma no seu dia a dia e todo o seu histórico médico.Vejam:
Flores Medicinais – As Flores na Medicina
28 de junho de 2010
As flores usadas para a medicina são comuns em terapias alternativas. As flores medicinais eram, junto com as ervas e folhas, uma das principais formas de curar doenças por um longo período da história. E ainda hoje o uso de flores medicinais pode ser útil tanto para tratar como para prevenir males de saúde.
É importante ressaltar que as flores medicinais devem ser indicadas por especialistas. Para se evitar que o uso inadequado das mesmas.
Flores – Medicamentos e Alimentos Para Você
15 de junho de 2009
As flores são usadas há milênios nas mais diversas áreas