As experiências na bethlehem: manejo de lingotes de ferro
A produção dos cinco fornos da Bethlehem era manipulada por uma turma de cerca de setenta e cinco homens. Um trem empilhava os lingotes no pátio. A manipulação dos lingotes de ferro consistia em apanhar um lingote (pesando cerca de 45 Kg), conduzi-lo sobre uma prancha inclinada e despejá-lo num vagão. Antes de Taylor iniciar seu estudo, cada homem movimentava cerca de 12,5 toneladas métricas por dia. Um aumento de quatro vezes na produção resultou do estudo científico de como manejar os lingotes, de uma melhor seleção dos trabalhadores e de uma melhoria nos métodos de treinamento destes.
Para encontrar o melhor método de manipular os lingotes de ferro, Taylor executou uma série de experiências. Estas experiências mostraram que um homem poderia manipular 47,5 toneladas por dia. A fim de conseguir manipular tantos lingotes de ferro, o resultado das pesquisas indicou que o homem teria de descansar cerca de 57 por cento do tempo. Este repouso era necessário, devido à pesada carga que o trabalhador deveria carregar durante todo o dia. Com uma carga mais leve, o tempo de trabalho poderia ser aumentado.
O próximo passo no projeto foi selecionar um homem e treiná-lo para manipular a quantidade de lingotes de ferro que a experiência indicará ser possível. Um homem, a quem Taylor, em seu livro, deu o pseudônimo de Schimidt, foi treinado para trabalhar de acordo com os métodos originados da experiência. Dizia-se a Schimidit quando iniciar o trabalho e quando parar e, pelas 17:30 h, ele havia carregado 47,5 t. Este homem raramente deixou de