As Estrelas No Céu
Este não é o caminho que me foi ensinado matemática.
De volta à Região 10 Math página principal do site
Este ensaio é dedicado a John Van de Walle que morreu repentinamente em dezembro de 2006. Embora eu nunca conheceu pessoalmente o Sr. Van de Walle, sua bondade e escritos têm influenciado fortemente a minha filosofia para o ensino da matemática.
A maioria, se não todos, os conceitos e procedimentos matemáticos importantes podem ser melhor ensinados através de resolução de problemas.
- John Van de Walle
Muitos pais me perguntam sobre ensino com problemas e estão preocupados que seus filhos vão ficar para trás se não forem ensinados os algoritmos padrão da mesma maneira que eles foram ensinados quando eles estavam indo para a escola. Às vezes, os professores e os pais dizem-me que eles têm medo usando uma abordagem baseada em problema vai ser muito frustrante para os alunos. Mas é a riqueza da experiência de resolução de problemas que permite aos alunos desenvolver habilidades de uma forma significativa. Se caminhar com eles através de cada passo de um problema que eles não são frustrados, o que eles vão fazer quando não estamos mais perto? Se colher de alimentação de informações aos nossos alunos para que eles possam ter sucesso rápido e imediato sobre uma determinada tarefa que pode se sentir bem sobre o nosso ensino, no curto prazo, mas na realidade estamos apenas enganando a nós mesmos que estamos fazendo um bom trabalho e no processo são fragilizando nossos alunos. Com o tempo, esses mesmos estudantes virão para nos ressentir por não deixá-los lutar e descobrir como aprender por si mesmos. A verdade é que nós não vamos estar sempre por perto para ajudá-los de modo a não ser que tenha aprendido a lidar com a adversidade e perseverar por si mesmos que eles vão sair. Eu prefiro muito mais ter um aluno falhar um problema na segunda série e aprender que para resolver os problemas leva a flexibilidade, trabalho duro e