As diretrizes c. nacionais para ed. infantil
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação infantil surgiu através de questionamentos de professores da educação infantil, diretores e coordenadores, com o objetivo a melhoria da proposta pedagógica na educação infantil.
Este trabalho enfatiza as conclusões citadas no documento das Diretrizes Curriculares (DCNEI) e como estas estão presentes nas seguintes disciplinas: Educação da criança de 0 á 5 anos;Organização e Didática na Educação infantil;Ludicidade e educação; Linguagem oral e escrita e Ensino e alfabetização 1.
2. DESENVOLVIMENTO
Relacionar teoria e prática desenvolve o comprometimento do docente na busca pela melhoria de ensino. Um dos pontos que possibilita essa melhoria é a disponibilidade que o mesmo tem para melhorar sua pratica cotidiana, um fator importante é que professores em seu inicio de carreira, tenha o auxilio de outro profissional mais experiente que ele, pois trabalhando juntos conseguem lidar melhor com a realidade em que se vive.
A educação infantil está em grande movimentação; ouve uma grande mudança na forma como hoje se compreende a função social e política desse nível de ensino, a concepção de criança e seu processo de aprendizagem e desenvolvimento. Com tudo vem surgindo novas propostas didáticas e pontos de vista renovados sobre o cotidiano das creches e pré-escolas, estas necessitam de instrumentos que articule o trabalho pedagógico realizado ao longo dessas etapas. Nessa posição se colocam as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação infantil (2010), que representam uma valiosa oportunidade para se pensar como e em que direção atuar, a partir de determinados parâmetros e como articular o processo