As contruibuições das teorias estruturalistas humanas e ambientais na administração de organizações competitivas

2697 palavras 11 páginas
AS CONTRUIBUIÇÕES DAS TEORIAS ESTRUTURALISTAS HUMANAS E AMBIENTAIS NA ADMINISTRAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES COMPETITIVAS

RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostrar que a administração transformou e transforma países e organizações em Impérios. Como é o caso da China que muito antes da Revolução Industrial já era um a potência econômica, mesmo com as maiores adversidades como guerras mundiais e civis, a fome e o domínio estrangeiro, conseguiu dar uma grande virada. E hoje é considerada a quarta economia do planeta. Mostra que a Revolução Industrial foi um marco para a história da administração, foi responsável por aperfeiçoar os estudos científicos de Taylor e outros grandes filósofos. O texto também cita as empresas do século XXI que estão cada vez mais interessadas em ter e manter os funcionários felizes e saudáveis no ambiente de trabalho, trazendo benefícios para ambas as partes.

Palavras – chaves: China; Revolução Industrial;Empresas

1 INTRODUÇÃO

Administração, nunca se falou tanto sobre ela. Tudo envolve administração, até mesmo nossas vidas, relacionamentos,trabalhos e estudos. Vivemos em sociedade desde tempo das cavernas, onde havia necessidade de administrar o alimento, a caça, a proteção da família . Depois, mais evoluídos foi a vez dos Egípcios, macedônios e chineses que fizeram um império que dominou o mundo por duas vezes, desde do século 3 a.C ,e hoje que voltou a ser uma potência econômica.

2 A POTÊNCIA CHINESA

A China é um país de fortes tradições e marcados pôr várias guerras civis e mundiais, fome e destruição. Século atrás a China esteve muito a frente do Ocidente a chamada China Imperial que foi 2 governada pôr grandes dinastia.

2.1 A CHINA IMPERIAL

O primeiro imperador da China foi Shi Huangdi da dinastia Qin que durou 221 a 210 a.C. O país deu grande salto para

Relacionados