AS CONTRIBUIÇÕES DE SANTO AGOSTINHO PARA A EDUCAÇÃO
APRESENTAÇÃO
O presente trabalho faz uma avaliação sobre as contribuições realizadas por santo Agostinho que fora um dos mestres úteis à formação da educação atual. Descreve sobre o pensamento do filosofo, sobre sua época, seu lugar social. Trabalha conceitos e aprendizados contínuos. Seu objetivo principal é mostrar como a educação de nosso tempo atual está inteiramente ligada com o pensamento filosófico dos antigos filósofos e direcionada a teoria e prática pedagógica segundo a teoria da felicidade de santo Agostinho e de seus conceitos correlatos.
Para santo Agostinho a educação deveria ter como base a busca da felicidade compreendida por ele como uma tarefa maior (filosofia cristã) que era substituída pelas ideias divinas na teoria da iluminação, relatava que o homem recebe de Deus o conhecimento das verdades eterno.
Métodos que influenciava no caminho da figura do professor no cotidiano em sala de aula por isso a importância do profissional e também dos pais para mostrar o caminho que causa um ambiente propicio de melhor desenvolvimento para aprendizagem do aluno e rever os principais assuntos que o educador se depara quando se dedica em sala de aula comprometendo-se na formação do alunado. Atualmente na educação o professor se depara com alguns problemas que no seu ambiente de trabalho faz necessário buscar fontes, as quais sejam enquadradas dentro de suas práticas pedagógicas, formas que releve um meio eficaz de conduzir o seu plano de aula envolvido com a filosofia, a mesma não é para questionar e sim envolver o estudante nas questões levantadas dentro do ambiente, o profissional desperto o interesse alunado voltando para a importância do saber.
Se a filosofia é uma reflexão radical, rigorosa e de conjunto que se faz a partir dos problemas propostos pelo nosso existir, é inevitável que entre esses problemas estejam os que se referem á educação. Portanto, cabe ao filosofo acompanhar reflexiva e