As consequências da 2ª Guerra Mundial
No final da 2ª Guerra Mundial, concluiu-se que houveram mais de 50 milhões de mortos, milhões de feridos, deportados, órfãos, desaparecidos e desalojados.
Faltavam alimentos e combustíveis, mesmo depois da guerra as pessoas continuavam a viver com senhas racionadas.
Também, 1,5 milhões de Coreanos foram enviados para o Japão como escravos.
O lançamento de duas bombas atómicas pelos EUA sobre o Japão, provocou cerca de 500 mil mortos e mais de 90% eram civis.
O Holocausto
As acções de genocídio levaram à morte de cerca de 6 milhões de Judeus, inicialmente, viviam em guetos, depois, passaram a ser levados para campos de concentração, onde era obrigados a trabalhar violentamente, os que não podiam trabalhar, como deficientes, grávidas, algumas mulheres e crianças eram asfixiados em câmaras de gás, executados a tiro ou queimados. Os nazis, não só faziam só genocídio aos Judeus, mas também aos Ciganos, Negros e todos os não pertencentes da raça Ariana.
Perdas materiais
Os países que se envolveram no conflito, sofreram muita destruição e danos materiais, muitas vezes irreparáveis, cidades inteiras destruídas, vias de comunicação, infra-estruturas e indústrias destruídas.
Com o lançamento das bombas atómicas, o futuro das cidades de Hiroxima e Nagazaki ficaram comprometidos, uma vez que a radioactividade contaminou os rios, plantações e a população.
Os caminhos para a paz
Antes do final da guerra, começaram as reuniões para pensar em medidas que pudessem solucionar os resultados do conflito, houveram grandes conferências, como as da Ucrânia e a da Alemanhã, de onde sairam decisões muito importantes para o Mundo:
- A Alemanhã perdeu a posse de todas as terras que tinha conquistado, foi desmilitarizada e todos os responsáveis nazis foram punidos;
- O Território Alemão foi distribuído para os EUA, Inglaterra, França e URSS;
- O Japão perdera todos os territórios que conquistara;
- Foi criado na Palestina, um território para que os