Artistas e pintores
Thomas Morus (1478-1535)
Autor e jurista inglês, escreveu a Utopia (em grego, “lugar que não existe”), obra em que projetou um Estado perfeito, uma sociedade em harmonia, sem violência e injustiças do seu tempo.
"Utopia",tornou-se uma palavra comum no vocabulário Universal,significando um ideal ou sociedade perfeita.Através dela Thomas satiriza todas as instituições da época.
O escritor era muito amigo de Erasmo de Roterdã,porém tiveram problemas,pois Thomas era crítico das reformas protestantes(O que era um grande paradoxo pois ele era um revolucionário ) enquanto Erasmo criticava a igreja Católica.
Em 1529,Morus passou a frequentar a corte inglesa de Henrique 8°.O rei desejava se divorciar de sua atual esposa para casar com Ana Bolena,porém o papa Clemente 7° não concordou.Henrique então decidiu criar uma igreja Inglesa ou Anglicana,onde ele era a maior autoridade.Morus não satisfeito com os atos do rei pediu demissão do cargo de changeler,em 1535 ele foi acusado de traição,julgado,condenado e decapitado na cidade de Londres.
William Shakespeare (1564-1616)
Grande autor de peças teatrais, onde podemos destacar os romances “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “Macbeth”, e a comédia “Sonho de uma noite de verão”, entre outras. Nasceu na cidade de Stratford na Inglaterra,casou-se e depois se mudou para Londres em busca de novas oportunidades culturais.Lá entrou para a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, que possuía um excelente teatro em Londres.Em 1610,retornou para sua cidade natal e faleceu em 1616.Suas peças fazem sucesso até hoje,pois elas abordam temas próprios dos seres humanos como o amor,ódio,política entre outros.
Luís Vaz de Camões(1524-1580)
O maior poeta da Literatura Portuguesa, narrou as histórias de Portugal,através de sua obra-prima Os Lusíadas,que é um poema em homenagem ao povo português.Ele relatou desde as origens De Portugal até as viagens de Vasco da Gama.
Miguel de Cervantes (1547-1616)
Escritor e