ARTISTAS DAS ARTE CONTEMPORANEA
Tuma : 3° A Período : Matutino
Arte Contemporânea
Robert Gober
Scott Weaver
Takashi Murakami
Professora : Zilda
Aluna: Andressa Brito n° 03
Aluna : Carolina Sanches n° 09
Aluna : Franciele Oliveira n ° 15
Aluna: Higor Alexandre n° 17
Aluno : Louisiane Lena n° 26
Aluno : Willy Lineker n° 36
ROBERT GOBER
(nascido em 12 de setembro de 1954) é um americano escultor . Seu trabalho é muitas vezes relacionada com objetos domésticos e familiares, tais como pias, portas e pernas.
TRABALHO
O trabalho de Gober é muitas vezes relacionada com objetos domésticos e familiares, tais como pias, portas, e as pernas, e tem temas da natureza , sexualidade , religião epolítica . As esculturas são meticulosamente trabalhada, mesmo quando eles parecem ser apenas uma re-criação de uma pia comum. Enquanto ele é mais conhecido por suas esculturas, ele também fez fotografias , gravuras e desenhos e tem curadoria de exposições.
Em 1982-1983, Gober criado Slides de uma pintura que muda, que consiste de 89 imagens de pinturas feitas em um pequeno pedaço de madeira em seu estúdio montra no East Village; ele fez um slide de cada motivo, em seguida, raspado a pintura e começou de novo. [5] Uma de suas séries mais conhecidas de mais de 50 cada vez mais excêntricas pias - feita de gesso, madeira, ripa de arame, e revestidas por camadas de branda esmalte semi-gloss - que ele produziu em meados da década de 1980.
Em 1989, Gober estava lançando cera de abelha em esculturas de pernas dos homens, completo, não só com sapatos e pernas das calças, mas também o cabelo humano presos aos tornozelos.
ROBERT GOBER, UNTITLED (LEG), 1989-1990,
CERA DE ABELHA, ALGODÃO, MADEIRA, COURO
E CABELO HUMANO, MUSEU DE ARTE
MODERNA DE NOVA YORK.
SCOTT WEAVER
Scott conta sua historia : Minha família vivia em San
Francisco por 3 gerações. Meu bisavô tinha uma vinícola em 1880 em Montgomery e Jackson St, cerca de uma quadra onde a pirâmide Transamerica está