Artigos
2.1 METODOLOGIA DA PESQUISA
2.2 CLASSIFICAÇÃO DA PESQUISA
O presente estudo tem por objetivo investigar como os produtores rurais utilizam as informações adquiridas através da Contabilidade de Custos na produção do mel no município de Floriano, é classificado como sendo uma pesquisa de campo qualitativa.
Prestes(pag.24), considera em sentido amplo, a palavra pesquisa designa o conjunto de atividades que têm como finalidade descobrir novos conhecimentos, seja em que área ou em nível for. Pesquisa de campo é desenvolvida principalmente nas ciências sociais, é aquela em que o pesquisador, através de questionários, entrevistas, observações coleta seus dados, investigando os pesquisados no seu meio. O procedimento técnico utilizado nesse estudo será do tipo Pesquisa Aplicada, pois serão feitos levantamento bibliográfico, determinação das técnicas de coleta de dados e determinação da amostra, para posterior registro e análise dos reais aspectos da contabilidade, diante da gestão dos produtores, quando da produção do mel na cidade de Floriano.
Pesquisa aplicada, objetiva gerar conhecimentos para aplicações práticas dirigidos à solução de problemas específicos, conforme afirma Gil.
2.3 POPULAÇÃO
Silva, Menezes (2001) e Rodrigues (2007) indagam que População é a totalidade de indivíduos que possuem as mesmas características definidas para um determinado estudo.
No universo das localidades que produzem mel na cidade de Floriano serão investigadas por meio de uma entrevista, aquelas que apresentarem acima de 200 habitantes.
Para Silva, Menezes (2001) entrevista é a obtenção de informações de um entrevistado, sobre determinado assunto ou problema.
4. AMOSTRA
Amostra é um subconjunto de elementos pertencentes a uma população. A informação recolhida para uma amostra é depois generalizada a toda a população(Aurelio).
Para esse estudo selecionou-se as 10 maiores localidades, levando em conta o tempo de formação e a