artigo em traduzido
Sumário
Vários câmaras de troca de calor, cada um incorporando duas válvulas de conversão a gás, são conectadas com a onda de ar quente e a de ar frio comprimido. As válvulas sequenciam as ondas em volta das câmaras tal que o regenerador de materiais, como cerâmica em honeycomb, são alternadamente aquecidas e resfriadas.
Descrição completa
Os materiais que cumprem a troca de calor entre uma onda de gás e a outra podem ser cascalho, bolas de cerâmica (se a onda de gás quente estiver em alta temperatura), colmeia ou cabos dispostos em feixes, por exemplo: são contidos em invólucros isolados. Podem existir 2, 3, 6, 12 ou mais câmaras com esses invólucros contendo materiais porosos. Os invólucros possuem duas faces, uma para entrada de gás quente com uma saída de gás aquecido e a outra para entrada de ar resfriado com uma saída para o mesmo. Uma manifold é montada em cada face e cada uma delas incorpora uma válvula de troca de fluxo. Por qualquer período de tempo, dependendo do desenho (podendo ser segundos, minutos, etc.), a onda de gás quente passa pelo material poroso, aquecendo-o. Então a onda quente para e a de gás frio entra pela direção oposta, sendo aquecida antes que todo o calor tenha sido extraído do material. Essa sequencia ocorre em cada câmara em turno.
Construção do problema
Quando esse sistema é utilizado em motores com turbina a gás, ele dá um grau de eficiência muito alto de transferência de calor em baixa pressão e baixo escape.
Manivela (Crank)
Uma das duas são conectadas ao mecanismo para oscilar as duas válvulas simultaneamente para converter o fluxo pela matriz do regenerador, talvez uma vez por minuto.
Isolamento (Insulation)
Necessitado especialmente no calor, no envólucro.
Válvulas cônicas de oscilação (Conical oscillating valves)
As primeiras válvulas serão de liga metálica para alta temperatura, mas poderia se desenvolver válvulas de cerâmica. As duas válvulas em