Artigo de gestão
Wilson Neves dos Santos, Diretor de Administração e Finanças
Quase dois anos à frente da Diretoria de Administração e Finanças tenho muito a comunicar, mas vou me ater a três assuntos: remuneração variável, planejamento da área de Tecnologia da Informação (TI) e cobrança de débitos do Jumbão.
Ao longo dos últimos anos, a Real Grandeza vem praticando nos acordos coletivos pagamento de abono salarial linear, método criticado até pelos funcionários. Desde que assumi a diretoria, resolvi trabalhar para sanar esta insatisfação implantando o que chamamos de remuneração variável que, agora, faz parte do planejamento estratégico da fundação. A partir desse ano, decidimos estabelecer um montante da folha de pagamento que será distribuído de acordo com metas globais determinadas às diretorias e outras em níveis gerenciais. Cada conjunto de metas terá um peso que vai influenciar no resultado do que o empregado terá a receber anualmente. Àqueles que cumprirem todas as metas ganharão o abono integralmente e os que não alcançarem receberão proporcionalmente ao realizado. Nós estamos muito otimistas com essa política de remuneração variável porque vamos poder valorizar mais os profissionais da casa e também fazer com que as pessoas tenham mais comprometimento com a realização dos objetivos da fundação.
Na área de Tecnologia da Informação (TI), o planejamento estratégico está na ordem do dia. Já aprovamos na Diretoria Executiva e encaminhamos para aprovação do Conselho Deliberativo, proposta para contratação de uma empresa que fará o diagnóstico da situação e nos orientar como fazer para unificar todos os processos da FRG, Teremos finalmente o nosso planejamento estratégico de Tecnologia da Informação. Também venho cuidando pessoalmente da implantação dos novos sistemas de Cadastro e do Empréstimo Pessoal, cuja previsão de entrada em funcionamento estão marcadas para novembro.2012 e março.2013. Pretendemos nos aproximar mais dos Filiados através da Tecnologia