artigo academico
Muitas pesquisas são levantadas, dados são apontados. Segundo o site exame.abril.com.br, entre brasileiros que têm acesso a internet, 73% usam redes sociais. Faixa etária também é divulgada, Jovens de 18 a 29 anos são frequentadores assíduos de Facebook e Twitter.
Mas porque as pessoas usam as redes? O motivo mais forte das pessoas estarem em redes sociais é, manter contato com amigos, familiares e fazer novos amigos. Outro motivo que contribui para esse aumento das redes sociais, é o dever de ver e contribuir com opiniões de produtos e serviços.
Outros motivos importantes são, entretenimento, uma saída criativa, para aprender sobre produtos e para ganhar cupons e promoções.
Pesquisa feita pelo professor W. Gabriel Oliveira da Academia Americana de Pediatria afirma que, "o uso excessivo de redes sociais pode causar depressão”. Ele diz que para os adolescentes, em especial, deve-se haver limite e que redes sociais trazem benefícios consideráveis, como por exemplo socialização e mobilizações virtuais.
As redes sociais tem um enorme poder de persuasão, com simples aplicativos que por sua vez permitem troca de ideia e fotos, bate papo, uma ferramenta de procura incrível (aonde é possível à procura de amigos e colegas de escola), podendo até promover encontros.
O que é tão falado sobre as redes sociais diariamente? Lançamento de aplicativos e últimas novidades, o modo de uso, como interagem com celulares e televisões e muitas outras coisas que não precisam ser citadas.
Redes sociais são usadas também como uma valiosa ferramenta de interação que auxilia nos trabalhos em sala de aula. Existem alguns conselhos para que