artes
Partículas Elementares
Índice
O presente trabalho tem por objetivo aprimorar conhecimentos sobre as Partículas Subatômicas que se refere à designação genéricas daquelas cujas dimensões são muitomenores que as de um átomo.
As partículas podem ser classificadas em termos das interações fundamentais a que estão sujeitas. As partículas que estão sujeitas a interação forte são chamadas de hádronse as partículas que estão sujeitas a interação fraca são chamadas de léptons.
No decorrer do século XX, foi comprovada a existência de aproximadamente 200 destas partículas. Neste período, foramdescobertas muitas das leis que governam as inter-relações e interações entre essas partículas, as forças e campos que regem o Universo. Sua quantidade e complexidade levaram ao desenvolvimento deformulações matemáticas cada vez mais complexas, na tentativa de predizer seu comportamento.
Sabe-se da existência de dezenas dessas partículas como, por exemplo: Neutrino, Elétron, Quarks, Glúon, Bósons,Fóton e Gráviton, no qual o trabalho facilitara a compreensão desses Elementares.
Existência e diversidade das partículas
Significa parte muito pequena, corpo diminuto ou corpúsculo.
Partícula corresponde ao termo geral, em Física e áreas semelhantes, utilizado para designar uma concentração localizada de massa cujas dimensões mostrem-se desprezíveis em relação às demais dimensões espacial envolvidas no problema em consideração. Embora um carro não possa ser tratado como uma partícula quando se analisa a colisão entre este e um ônibus, um carro se movendo em uma estrada que conecta duas cidades distantes configura perfeitamente uma "partícula".
A expressão pode ser usada em sentido específico definindo nesta situação uma classe de entes físicos específicos exibindo comportamentos específicos. Tal acepção reduz o conceito de "partícula" ao conjunto de "elementos fundamentais da matéria", por