Artes
Torre Eiffel:
A história da Torre Eiffel começa com a exposição universal que o governo francês planejou no campo de marte em 1889. Para essa exposição o governo criou uma competição de design arquitetônico, no qual o vencedor teria sua obra construída no campo de marte no centro de Paris.
Bem, o projeto escolhido foi a do arquiteto Gustave Eiffel, de quem a obra herdaria o nome. O projeto foi criado por um engenheiro francês que trabalhava para Eiffel, um dia sentado em casa Koechilin fez um desenho do esboço de seu esquema, da qual ele descrevia como sendo um “grande pilar composto por quatro vigas entrelaçadas verticais unindo-se no topo por treliças metálicas em intervalos regulares”.
Inicialmente Eiffel não gostou muito da ideia, mas permitiu que o trabalho fosse mais bem estudado e detalhado, esta versão melhorada ganhou o apoio de Eiffel e ele comprou os direitos à patente de que Koechilin havia conseguido. O Projeto foi exibido na feira de artes decorativas no outono de 1884 com o nome da empresa de Eiffel, em 30 de março de 1885 Eiffel apresentou um artigo com o projeto na Sociedade de engenheiros civis; depois de discutir os problemas teóricos e ter enfatizado o uso prático da torre, ele terminou sua palestra mencionando que a torre iria simbolizar a cidade de Paris no mundo todo durante aqueles 20 anos de exposição.
No dia 12 de maio uma comissão foi criada para analisar os esquemas de Eiffel e seus competidores e em 12 de junho foi apresentada a decisão: que todas as propostas, exceto a de Eiffel ou eram impraticáveis ou insuficientemente detalhadas. Depois de algum debate sobre o local exato para a torre, um contrato foi finalmente assinado em oito de janeiro de 1887. Inaugurada em 31 de março de 1889, a Torre Eiffel não foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa, foi Construída para ser uma estrutura temporária.
Quando o contrato de vinte anos do terreno da Exposição